5o. Encontro
EJA em Movimento

"A EJA em contextos de resistências e lutas: a garantia dos direitos à educação"

7 e 8 de novembro 2019

Centro de Educação UFRN

QUEM SOMOS

Projeto EJA em Movimento

O Projeto EJA em Movimento é uma atividade de extensão desenvolvida pelo Centro de Educação da UFRN, desde 2014, que se propõe constituir um espaço de (auto)formação, voltado à reflexão sobre o trabalho pedagógico no contexto da modalidade Educação de Jovens e Adultos, aberto a professore(a)s e estudantes de EJA, bem como estudantes universitários de licenciaturas. As reuniões ocorrem mensalmente nas dependências do Centro de Educação em datas combinadas entre os participantes a cada reunião. Mais informações, acesse http://ejaemmovimento.blogspot.com/ ou contacte-nos pelo endereço ejaemmovimento@gmail.com.

Sobre o evento

A realização do evento busca fortalecer os processos formativos dos educadores que trabalham e/ou que se interessam com as questões relativas à educação de pessoas jovens e adultas, promovendo momentos reflexivos em torno de questões políticas e pedagógicas que a permeiam, através de conferências e grupos de trabalho, de caráter dialógico. Assim, busca-se estabelecer o diálogo entre a produção acadêmica e os educadores que vivenciam o cotidiano da EJA nas unidades escolares.

 

PROGRAMAÇÃO

Confira abaixo quais atividades serão realizadas em nosso 5º encontro

7.novembro

14h, credenciamento

14h30min, Socializando experiências com quem atua na EJA: “Escola Transformadora: a experiência do CIEJA Campo Limpo, da rede pública municipal de São Paulo”, com a profa. Eda Luiz (ex-coordenadora da escola), no auditório do Bloco de Aulas do Centro de Educação.

19h, abertura formal do evento (Auditório do Centro de Educação) com apresentação cultural "O Caso do Espelho", montagem de alunos da EJA – Anos Finais, da Escola Municipal Francisco Genival (Macaíba-RN), interpretada por Ricardo Azevedo, sobre o tema: "Do pano a fama, o artista nordestino no circo do Francisco".

19h30min, Palestra “A EJA em contextos de resistências: a garantia aos direitos à educação”, com a profa. Maria Clara Di Pierro (Universidade de São Paulo), no auditório do Centro de Educação.

8.novembro

14h30min, Socialização de Experiências (Oficinas Pedagógicas, Relatos de Experiências e Pesquisas), salas Multimeios 2 (Centro de Educação) e 406 (Bloco de Aulas do Centro de Educação).

19h30min, Mesa Redonda “A EJA em contextos de resistências e lutas: a garantia dos direitos à educação”, com as seguintes instituições convidadas: Secretaria de Estado de Educação e Cultura, UNDIME e Fórum Estadual de Educação, no auditório do Centro de Educação.

Relatos de Experiências

Atividades didático-pedagógicas desenvolvidas nas escolas, por professores, estudantes de graduação ou pós-graduação, e estudos (trabalhos de conclusão de curso de graduação ou pós-graduação) desenvolvidos recentemente, que apontam caminhos para mudanças na modalidade EJA.

Oficinas Pedagógicas

Espaço para o desenvolvimento de situações de aprendizagem abertas e dinâmicas, planejadas de modo a possibilitar a inovação, a interação e troca de experiências, bem como a construção coletiva de conhecimentos em torno de diversas temáticas.

Palestras

"A EJA em contextos de resistências e lutas: a garantia dos direitos à educação", com a Profa. Dra. Maria Clara Di Pierro (USP); 

“Escola Transformadora: a experiência do CIEJA Campo Limpo, da rede pública municipal de São Paulo”, com a profa. Eda Luiz, no auditório do Bloco de Aulas (Centro de Educação).

Mesa Redonda

"Propostas para uma política de educação de pessoas jovens e adultas no Rio Grande do Norte", com representantes do Governo do Estado, UNDIME e Fórum Estadual de Educação.

LOCAL

Realização:

screen_3x.png
CE.dd3f988a0143449e8d78.png
logotipo_flat.png
logo_IFRN_EaD.png
  • Blogger ícone social
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

© 2023 por A Rede. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now